Entregas e Devoluções

Entregas de encomendas

5.1 Envios encomendas

O utilizador deverá escolher a transportadora e o método de entrega por nós apresentados no momento da compra. 
É da responsabilidade do utilizador os dados indicados para o envio, Nome, morada e contacto devem ser fornecidos de forma exacta para evitar falhas na entrega da encomenda. A Rodamilhas não se responsabiliza por atrasos na entrega ou devoluções de encomendas por falta de informação ou erro do utilizador no fornecimento da mesma. 
Nas encomendas devolvidas por falha na informação fornecida pelo utilizador será cobrado um novo envio de encomenda.

5.2. Metodo entrega

O serviço de entrega contratado com as transportadoras consiste na entrega na morada indicada pelo utilizador, salvo se o mesmo optar pelo serviço Pickup. Este serviço mais económico está disponivel para Espanha Peninsular e Portugal Continental. O utilizador deverá escolher na realização da encomenda o ponto onde a encomenda será entregue e proceder ao levantamento da mesma no prazo de 3 dias uteis durante horário de funcionamento do ponto de entrega.

5.3. Custo envio

- Portugal Continental e Espanha Peninsular o valor do envio é calculado mediante o peso e o metodo de entrega selecionado.
 Desde 4.25€ para pontos Pickup e desde 5.95€ para entrega na morada do utilizador.
- Portugal Ilhas o valor é calculado com base no peso da encomenda, desde 13.50€ 
-Europa (comsultar lista paises incluidos) o valor do envio é calculado com base no peso da encomenda e tem o valor de apartir de 24.95€
-Resto do mundo o envio é calculado sob consulta

5.4. Levantamento em loja

recomendamos esta opção aos  utiizadores que tenham disponibilidade de levantamento em loja, a mesma não tem custos adicionais.
Encomendas são processadas e o cliente informado por email quando pronta para levantamento. A entrega será mais rápida evitando filas no balcão e falta de stock no momento da entrega.
As encomendas com levantamento em loja ficam disponiveis para levantamento na loja fisica da MediaParts em Guimarães durante 5 dias uteis, findo este periodo as mesmas serão anuladas. Caso o pagamento já estiver efetuado o valor será devolvido ao utilizador pela mesma via de pagamento.


Cancelamento de encomendas
6.1 A pedido do Utilizador

O Utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o à Rodamilhas através do número de telefone ou e-mail referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, a Rodamilhas tentará efetuar a entrega da mesma, mas o Utilizador tem a opção de não a aceitar.

Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados à Rodamilhas:

a) Número da encomenda
b) NIF com que efetuou a encomenda e morada de entrega
6.2 Por decisão da Rodamilhas

A Rodamilhas reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. A Rodamilhas  reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios à Rodamilhas .

Devolução (Direito de Resolução)
7.1. O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.

Para exercer este direito, o Utilizador deverá de nos enviar o artigo, devendo indicar todos os seus dados de identificação como o numero da encomenda, o produto que pretende resolver e a data de compra. A comunicação deverá ser feita, através da devolução do bem adquirido, ou por outro meio adequado e suscetível de prova dentro do prazo acima definido.

O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução devolver os bens à Rodamilhas- unip. lda nas devidas condições de utilização.

A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o documento que comprova a receção do produto. A embalagem e os documentos indicados deverão ser enviados para a seguinte morada:
Rodamilhas- Unipessoal Lda
Rua Mouzinho Albuquerque 131c
4835-086 Creixomil 

Os respetivos custos com portes de envio serão da responsabilidade do comprador.

7.2. Após receção da devolução na Rodamilhas  será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pelos artigos devolvidos (valor na fatura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago. (Custos referentes a despesas de envio não serão devolvidos) 

7.3. O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos com cartão de crédito e PayPal, estes são creditados nas respetivas contas. Nos restantes casos, quando é fornecida informação do NIB, o reembolso é feito para a conta bancária indicada.O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem.

7.4. Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.

Defeito de fabrico
8.1. Em caso de "defeito de fabrico", ou seja, quando são detetadas avarias nos equipamentos que, em princípio, não se enquadrem no âmbito da respetiva garantia, o Utilizador deverá informar a Rodamilhas da avaria através do email geral@mediaparts.pt, indicando numero da fatura ou da Encomenda, no prazo máximo de 30 dias consecutivos a contar da data da fatura, para a seguinte morada:

Os respetivos custos com portes de envio serão da nossa responsabilidade.

8.2. Para que a troca do produto possa ser efetuada, deverá assegurar que a embalagem se encontra completa (caixa, manual de instruções, certificado de garantia, terminal e acessórios) contendo todos os componentes que o constituem, em excelente estado de conservação. Na embalagem deverá constar o numero da encomenda/fatura.

8.3. Na falta de qualquer um dos elementos referidos anteriormente, ou caso algum dos componentes não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer troca, sendo o produto reenviado novamente ao Utilizador.

Garantia

9.1. Os equipamentos e acessórios possuem um período de garantia definido pelo fabricante, que nos termos legais é, no mínimo, de 3 (três) anos. Este período é considerado a partir da data da fatura do equipamento e só pode ser exercido mediante apresentação do comprovativo de compra (fatura).

9.2. São considerados fora das condições de garantia os equipamentos que tenham ultrapassado o período definido pelo fabricante ou apresentem defeitos causados por desgaste anormal, instalação imprópria, intempéries, descargas elétricas, negligência ou acidentes, mau manuseamento, infiltração de humidade/líquidos, utilização de acessórios não originais e intervenções técnicas por pessoal não autorizado.

9.3. Se o equipamento se avariar, e se estiver abrangido pela garantia, o Utilizador deverá contactar a Rodamilhas através do email geral@mediaparts.pt expondo a avaria junto do numero da fatura ou se aplicável poderá dirigir-se com o mesmo, e respetivo comprovativo de compra e/ou garantia, a um centro de assistência técnica da marca.

Se necessário o equipamento deverá ser enviado junto da cópia da fatura para:
Rodamilhas unip lda
Rua Mouzinho Albuquerque 131c
4835-086 Guimarães

Os respetivos custos com portes de envio serão da responsabilidade do utilizador

9.6. Se o equipamento se avariar e esta avaria não se encontre abrangida pela garantia, o Utilizador poderá contactar-nos para orçamentação da reparação.
 
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